Um breve histórico


A Áttema :: Assessoria Editorial, Comunicação & Design nasceu Áttema. Lá em 1995, em Manaus, Amazonas, meu irmão Fábio Sian Martins desbravava o selvagem mercado editorial local com seu computador 386 e um PageMaker 3.0.

A necessidade de publicações científicas de boa qualidade era enorme e a demanda era crescente. Por quatro anos ele e um grande amigo, Marcos Pinheiro, trabalhavam com muita competência e afinco para atender às instituições e ONGs na finalização de seus estudos e projetos. Estava feita e fortalecida a base

Em 1999, mudei-me para Manaus e associei-me ao Fábio para consolidarmos a Áttema Design e produzirmos uma publicação própria, impressa e eletrônica, que fugia totalmente do campo científico mas que viria a ser um grande sucesso na capital do Amazonas: o Guia Madrugad'adentro. Trabalhamos por 4 anos levando mensalmente ao público manauara e turistas ocasionais, diversão e informações úteis sobre o que a cidade oferecia em se tratando de produtos e serviços. A publicação transformou-se posteriormente no Guia Rumo Manaus, bilíngue e em formatos variados.

Crescemos, fomos evoluindo e finalmente nos estabelecemos em duas salas comerciais no Centro da cidade, ao lado do Teatro Amazonas, de onde produzimos inúmeras publicações e websites para as mais variadas empresas locais.

Trabalhamos lado-a-lado no Norte do país até meados de 2008 onde, por ocasião do falecimento de meu pai, resolvi voltar para Santo André, São Paulo, para ficar com minha mãe e abrir uma filial da Áttema na região.

Em 2011, Fábio deixou a empresa para alçar outros vôos. Fechamos o escritório em Manaus e adquirimos uma sede própria em um bem localizado Centro Empresarial, em Santo André de onde trabalho desde então, atendendo Clientes de todo o Brasil. Amazonas, Bahia, São Paulo, Roraima, Santa Catarina, Mato Grosso, Brasília...

A tecnologia nos permite atender do Acre ao Rio Grande do Sul como se estivéssemos sentados ao lado do Cliente. É impressionante e sensacional!

Ao longo desses mais de 20 anos de trabalho e aprendizado, trabalhamos e convivemos com muita gente. Pessoas boas e ruins. Felizmente muito mais boas do que ruins. Clientes, fornecedores, colaboradores amigos e amigos colaboradores que nos ajudaram a trilhar o caminho e fazer o todo valer a pena.

Passamos por diversas crises, mas passamos. E a cada novo desafio e dificuldade, a força da equipe e da consciência da responsabilidade nos servia de impulso para seguir adiante. É meio brega, mas é verdade. :)

Obrigado e todos que participaram dessa empreitada até o momento e vamos em frente!

Fernando Sian Martins, o Madruga

120+

Publicações

70+

Websites

200+

Clientes

100%

Comprometimento